Make perfeita para festas finais de ano


Pele bem feita, cílios alongados e têmporas realçadas são a base da make

A melhor opção para qualquer tipo de festa é apostar em maquiagens mais leves, com um visual clássico, escolhendo apenas uma região do rosto para dar destaque. Toda make deve começar por uma pele bem preparada, e a base fluida é ideal para cobrir imperfeições, aliada ao corretivo, para apagar manchas e olheiras, e ao pó finalizador, para tirar o excesso de brilho. Vale investir também no iluminador em pontos estratégicos, como o canto interno dos olhos, a linha abaixo das sobrancelhas, o osso do nariz e as têmporas.
A máscara para cílios funciona em todo tipo de maquiagem e pode ser utilizada em qualquer ocasião, afinal, seu efeito de abrir o olhar é indispensável. As sobrancelhas também são de grande importância neste look, e devem estar bem cuidadas, definidas e levemente arqueadas, para formar uma moldura para os olhos. O blush dá uma leve coloração e cria um ar de saudável para rosto, o pêssego é a melhor opção para as branquinhas, já o bronze é o ideal para morenas.

Para festas de dia, sombras opacas e batons alegres são opções

Se o evento for durante o dia, opte por realçar os olhos com cores claras e discretas. Aposte nos tons opacos, como a paleta de marrom, ou, se preferir algo mais colorido, dê preferência aos tons pastel. Crie um leve esfumado com a cor de sua preferência apenas na área da pálpebra móvel. Caso opte por realçar os lábios, vale investir em cores vibrantes e alegres, que não sejam tão escuras, como o rosa pink ou o coral alaranjado.

A noite pede brilho nos olhos ou lábios mais ousados

Já para ocasiões a noite, o brilho é bem-vindo. Capriche no olhar mais marcado com sombras escuras, e vale apostar em tons cintilantes ou metalizados. O lápis preto marcando a linha d'água dá mais profundidade e dramaticidade ao olhar. Para o batom, cores clássicas como vermelho e vinho estão liberadas. Lembre-se de preparar os lábios com primer e contorná-los com lápis antes de colori-los.