Lugares para viajar a dois no Brasil

Além de abrigar a mais alta cascata do Rio Grande do Sul, chamada de Caracol, a vizinha de Gramado é cercada de flores em jardins bucólicos, matas nativas, morros e vales. Além disso, o tradicional churrasco, o romântico fondue e o doce chocolate caseiro são especialidades que agradam os turistas. Tranquila, é ideal para famílias e casais que querem descansar e apreciar as belezas naturais da vida.
lugares para viajar a dois canela
2. Alter do Chão
No Pará, o balneário é considerado o “Caribe Amazônico” por conta das praias fluviais que ficam às margens do rio Tapajós. As águas doces desta ilha de pescadores são tão tranquilas quanto a terra firme, onde casais curtem o dia todo até admirarem o pôr-do-sol.
lugares para viajar a dois Alter do Chao
3. São Miguel dos Milagres
A cidade alagoana é dona de um destino cinematográfico em plena Costa dos Corais. Ainda pouco conhecida, a região tem praias selvagens, pousadas tranquilas e restaurantes românticos. Passeios de jangada pelas águas cristalinas e snorkel são as atividades mais cobiçadas no destino paradisíaco.
lugares para viajar a dois Sao Miguel dos Milagres
4. Angra dos Reis
Há tantos lugares para conhecer em Angra, que fica até difícil escolher um. São oito baías, 365 ilhas e 2 mil praias espalhadas pela região a 166 km de distância do Rio de Janeiro. O mar esverdeado permeia todo o território turístico, sendo Ilha Grande o mais famoso entre eles. Praias reservadas e cachoeiras atraem os casais que querem unir sossego e agito no mesmo período, já que com barco se alcançam outras praias facilmente.
lugares para viajar a dois Angra dos Reis
5. Ilha do Mel
Saindo de Curitiba, o destino para se chegar até a Ilha do Mel é Paranaguá. O percurso pode ser feito através da estrada ou num encantador passeio de trem, que percorre lindas paisagens e inspira o clima de romance. Já na ilha, vale conhecer a Fortaleza de Nossa Sra. dos Prazeres, o Morro do Farol e a Gruta das Encantadas.
lugares para viajar a dois ilha-domel
6. Serra da Bela Adormecida
Quem disse que no Amazonas não tem lugar romântico? Em São Gabriel da Cachoeira são as praias fluviais que encantam os turistas e relaxam os casais. Acessada somente de barco ou avião, a Serra da Bela Adormecida une montanhas, cachoeiras e praias fluviais de uma beleza única, típica do Norte do país. 
lugares para viajar a dois Serra da Bela Adormecida
7. Morro de São Paulo
Renda-se aos encantos baianos em Morro de São Paulo, ilha acessada através de barco em Salvador ou Valença. Rodeada de natureza, conta com praias paradisíacas, ótimos restaurantes pé na areia e pousadas onde é impossível não engatar a relação. A Praia do Encanto, ou Quinta Praia, é a mais preservada e isolada, então aproveite o tempo com seu amor.
lugares para viajar a dois MorroSP
8. Guarapari
No Espírito Santo, Guarapari faz sucesso pelas belas praias e pelo agito. A Praia da Areia Preta é conhecida pelas propriedades terapêuticas de suas areias, chamadas de monazíticas. Em Castanheiras, casais que querem relaxar passam o dia observando o mar, enquanto quem curte pegar ondas fica na Praia do Morro e na Tropical.
lugares para viajar a dois Conceição da Barra
9. Monte Verde
Com uma extensa variedade de pousadas, Monte Verde também é reduto de casais apaixonados que buscam por conforto em meio as montanhas. Tirolesa, passeio a cavalo, trekking e arvorismo são algumas das atrações locais para quem não quer só relaxar e sim movimentar o corpo. A região ainda é ideal para comprar doces, queijos e artesanatos típicos de Minas Gerais.
lugares para viajar a dois monte verde
10. Holambra
Nem parece que Holambra fica em São Paulo. A apenas 135 km da agitada capital, a cidade das flores encanta a todos com sua variedade botânica, além da arquitetura e cultura inspiradas na Holanda. É um lugar tranquilo para quem ama passear, contemplar e, é claro, presentear com belas flores.
lugares para viajar a dois Holambra3
Para conferir os gastos em cada Estado, confira a página Brasil do Quanto Custa Viajar.